Categorias
Saúde

Veja como obter o clareamento dental sem precisar sair de casa

Charles Chaplin disse que um dia sem sorrir é um dia perdido e ele não ficou sem razão. Sorrir é um gesto que costumamos realizar em várias circunstâncias. Isso faz com que o clareamento dental seja uma das áreas que mais preocupa muitas pessoas e não é surpreendente.

Algumas pessoas podem manter uma boa higiene dental escovando até duas e três vezes ao dia. Mesmo fazendo tudo isso, uma pessoa pode ver como seus dentes perdem a cor com o passar do tempo. Comer certos alimentos ou ter hábitos pouco saudáveis, como fumar, geralmente são os culpados por não usar um sorriso brilhante.

A partir de então, muitas pessoas recorrem a métodos desaconselháveis para melhorar o sorriso, um deles é o chamado clareamento de dentes em casa.

Por que o Clareamento Dental em Casa é Desaconselhável?

Uma breve pesquisa na Internet é suficiente para perceber que existem infinitos remédios caseiros para melhorar o tom dos dentes. A pior parte é que a maioria deles é anunciada como receitas inofensivas e baratas , algo que dá muitas razões para alguém seguir em frente e experimentar essas receitas.

Clareamento Dental

Ao executar esses remédios, não apenas desperdiçaremos tempo e dinheiro, como também poderemos usar ou perder o único tecido do corpo humano que não se reproduz esmalte dental, que é a camada mais superficial do dente visível quando sorrimos.

É importante cuidar do esmalte dentário , caso contrário o paciente teria que recorrer a técnicas dentárias (como facetas dentais ou coroas de cobertura total) para atingir os objetivos estéticos desejados. Um bom exemplo de que barato pode ser muito caro.

Existem ingredientes que são repetidos na maioria das receitas de clareamento de dentes em casa (como bicarbonato de sódio, limão ou peróxido de hidrogênio), mas é um mito que qualquer um desses produtos funcione como um clareador de dentes, e o pior de tudo é que esfregar os dentes com qualquer um deles pode acabar queimando o esmalte ou gerando problemas de sensibilidade a longo prazo.

Também existem sites e blogs que apontam para o consumo de frutas (como morangos), vegetais (como cenouras) ou até cascas de banana como remédios para fazer os dentes parecerem mais brancos, mas nada disso foi demonstrado .

O que é Recomendado para Clareamento Dental ?

O clareamento dental é um tratamento dentário sério. Requer a avaliação de um dentista , que, dependendo de cada caso, aplicará um tipo de clareamento ou outro. Cada paciente e cada dente é tratado individualmente, pois é possível encontrar alguns dentes mais escuros do que outros.

Clareamento Dental

O profissional de odontologia também avalia o tipo de esmalte que o paciente possui e seu estilo de vida. E é que a dieta que leva é uma questão a ser levada em consideração quando se sabe quanto tempo o tratamento será mantido ao longo do tempo.

Além da higiene dental rigorosa, evitar o consumo de café , trocar chá preto por chá branco ou chá verde, além de evitar alimentos com corantes poderosos, são algumas das chaves para manter os dentes brancos e sem manchas.

Colocar-se nas mãos dos profissionais é o melhor remédio para clareamento dos dentes ou para qualquer tipo de tratamento que você queira fazer na boca. Afinal, não se trata apenas de uma questão de saúde e não de jogar com qualquer receita encontrada na Internet.

Trazer seu sorriso ao ponto promove a autoconfiança quando se relaciona com outras pessoas, e é por isso que a parte estética também carrega muito peso.